ACADEMIA

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Afogados da Ingazeira sedia encontro de ouvidores do estado

Resultado de imagem para afogados da ingazeira

Afogados da Ingazeira sediará, na próxima quarta-feira (19), o 2º Encontro Ouvidoria em Ação, promovido pela Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) e Ouvidoria Geral do Estado (OGE). A inciativa pretende estimular a implantação de ouvidorias nas prefeituras, fomentando a participação social e garantindo o exercício do direito à cidadania em todas as esferas do poder público. Além disso, levar a atuação da OGE para o interior, mantendo o diálogo do cidadão da região com o Governo do Estado através desse importante canal de comunicação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no www.scge.pe.gov.br. Podem participar do encontro ouvidores, gestores públicos e todos aqueles interessados na temática. As vagas são limitadas.

“Uma boa gestão se faz com a participação da sociedade. As manifestações registradas através da ouvidoria são fundamentais para a melhoria do serviço público. O Governador Paulo Câmara tem procurado ouvir e atender, sempre que possível, as necessidades da população tanto da capital quanto do interior. Daí, a importância da realização desses encontros”, ressaltou o Secretário da Controladoria-Geral do Estado e Ouvidor-Geral do Estado, Ruy Bezerra. Ainda de acordo com ele, a OGE dará orientação aos municípios interessados em implantar o serviço.

Serão duas palestras e uma mesa de debates com as seguintes temáticas: “Ouvidoria Geral do Estado como instrumento de gestão pública e participação social”, “Implantação de ouvidorias municipais e experiência da OGM de Afogados da Ingazeira” e “Democracia e participação social”, respectivamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.