ACADEMIA

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Bens do ex-prefeito de Jatobá, no Sertão pernambucano, são bloqueados pela Justiça


A justiça determinou nesta quinta-feira (06) o bloqueio dos bens do ex-prefeito de Jatobá, no Sertão de Pernambuco, Robson Silva Barbosa (em pé na foto), por superfaturamento em contratos de serviços. A ação foi um pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que verificou irregularidades na contratação de empresas para a prestação de serviços ao município.
Na investigação do MPPE, foi constatado superfaturamento de diversos contratos com o argumento "urgência administrativa" por parte do ex-gestor. O limite do bloqueio determinado pela justiça é de R$ 1,05 milhão.
Ainda segundo o MP, no período de 180 dias, com vigência a partir de 2 de janeiro de 2013, garantiu, ao longo do período, a possibilidade de contratação direta de serviços e bens pelo tempo necessário para a realização dos processos licitatórios.
Na vigência do Decreto, o ex-prefeito Robson Barbosa contratou, por dispensa de licitação, várias empresas em desacordo com ditames da legislação de regência, em prejuízo dos cofres públicos municipais, conforme o MPPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.