ACADEMIA

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Estudantes franceses realizam intercâmbio no IF Sertão em Serra Talhada


O IF Sertão-PE em Serra Talhada recebeu a visita de um grupo de estudantes franceses nos dias 3 e 4 de abril, a fim de conhecerem um pouco sobre a história e práticas agropecuárias da região. As atividades de intercâmbio se deram por meio da parceria entre a professora de História do campus, Valéria Costa e professores da escola agrotécnica francesa, MRF Plabennc-pludaniel.

Na ocasião, os estudantes franceses de 17 e 20 anos interagiram com os alunos do 2º ano do Ensino Médio Integrado e o professor de língua estrangeira, Ricardo Martins. Nos dois dias o grupo de brasileiros e franceses visitaram a ‘Casa das almas’ e um engenho de cada-de-açúcar, em Triunfo; além do campus do IF com um encontro sobre a cultura e a geografia brasileira e pernambucana.

Para a professora Valéria Costa, o mais positivo do intercâmbio é a troca de conhecimentos entre culturas. “O principal ganho aos nossos alunos é que eles tenham a experiência com estudantes de outra instituição que assim como a nossa, porém diferente do ponto de vista cultural. Essa troca de experiência é enriquecedora profissionalmente, culturalmente e para construção de cidadania”, destacou a professora.


À tarde, o grupo visitou o IPA de Serra Talhada. Lá, eles puderam conhecer as atividades feitas no Instituto com a agricultura familiar, criação de gado e pesquisas em geral. “O melhor em ter vindo para o Brasil, foi a relação com as pessoas daqui, a amizade feita. E hoje aqui no IPA, o que mais gostei foi ver o trabalho que é feito aqui com as vacas leiteiras, que é minha área estudo em meu país”, salientou o estudante francês, Gurwan Hannequin.

Agora, o grupo segue para o campus Floresta do Instituto, onde conhecerão como é desenvolvido o curso técnico em agropecuária. Os estudantes ainda visitarão as cidades de Arcoverde, Pesqueira, Ibimirim e terminarão com atividades culturais em Recife. A ideia é que em 2018 o inverso aconteça, estudantes do campus Serra Talhada visitem a escola agrotécnica MRF Plabennc-pludaniel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.