ACADEMIA

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Moradores de Monteiro (PB) conhecem mais sobre o projeto São Francisco


As palestras da Comunicação Itinerante, ação que faz parte do Projeto São Francisco, seguem atingindo mais moradores da região Nordeste. Agora foi à vez da zona urbana do município de Monteiro, na Paraíba, receber a iniciativa. A primeira atividade foi realizada na Escola Municipal Maria Lauricéia e teve a presença de 130 estudantes. A segunda aconteceu na Praça Parque das Águas e reuniu 170 pessoas.
Os 300 participantes tiveram acesso a diversas informações sobre o empreendimento hídrico. O aluno Estevim da Silva gostou de saber que mora na cidade que foi a primeira do Estado a receber água do projeto. "A gente sofria com a seca e agora todas as casas da região estão abastecidas", comenta.
Já a diretora da Escola Municipal, Amélia Reis, se sentiu agradecida pelos ensinamentos sobre os cuidados nas áreas e proximidades da obra. “Por meio dessa ação, os jovens saíram daqui sabendo como devem tratar as margens e os canais do projeto", explica. "Agora eles podem, felizmente, passar essas dicas aos familiares", comemora.
Projeto São Francisco e a Comunicação Itinerante
O Projeto de Integração do São Francisco é a mais relevante iniciativa do Governo Federal dentro Política Nacional de Recursos Hídricos. O objetivo é garantir a segurança hídrica para 390 municípios do Nordeste, onde a estiagem ocorre frequentemente, beneficiando mais de 12 milhões de habitantes nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Criada em 2011, a Comunicação Itinerante integra as ações do Programa de Comunicação Social, um dos 38 Programas Ambientais do Projeto São Francisco. A iniciativa busca mostrar os benefícios do empreendimento e informar a população que reside nas áreas de influência da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.