ACADEMIA

tok china e loja de motos

tok china e loja de motos

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Ouvidores de Pernambuco reúnem-se em Afogados da Ingazeira para debater Participação Social e Cidadania


Afogados da Ingazeira sediou nesta quarta-feira (19), o 2º Encontro de Ouvidores de Pernambuco, com o objetivo de fomentar a instalação de ouvidorias nos municípios Pernambucanos onde elas ainda não estão em funcionamento.
Ouvidores de órgãos do Governo de Pernambuco e de diversas prefeituras do Estado participaram do evento. A diretora da Ouvidoria Geral do Estado, Zélia Correia, apresentou o painel "Ouvidoria Geral do Estado como instrumento de gestão pública e participação social”.
A ouvidora da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, Maria José Cerquinha, coordenou, ao lado de Abelardo Lessa, da Controladoria Geral da União, um painel sobre a “Implantação de ouvidorias municipais e experiência da OGM de Afogados da Ingazeira”. Renato Godoy, Luís Pereira e Manoel Arnóbio, professores do curso de direito da Faculdade Integrada do Sertão (FIS), debateram o tema “Democracia e participação social”.
"Afogados tem sediado importantes eventos em Pernambuco, o que mostra o nosso protagonismo administrativo e político. O fortalecimento das ouvidorias representa mais um elemento para construirmos uma verdadeira democracia representativa e participativa, com ampla interlocução social," declarou o prefeito José Patriota.
Representando o secretário da Controladoria Geral do Estado, Zélia Correia destacou a importância da realização do encontro no Pajeú. "O encontro vem ao Pajeú para disseminar o que é a ouvidoria, a importância como instrumento de gestão e ferramenta de controle social. Hoje, Afogados já tem sua ouvidoria muito bem implantada e o intuito é levar aos outros municípios novas ouvidorias como a daqui". 
Prefeituras que participaram do encontro: Arcoverde, Tuparetama, Tabira, Serra Talhada, Triunfo, Carnaíba, Solidão, Iguaracy, Itapetim e Quixaba. O encontro foi promovido pela Secretaria da Controladoria Geral do Estado e Ouvidoria Geral do Estado, com o apoio da Prefeitura de Afogados da Ingazeira.