ACADEMIA

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Santa Cruz goleia Belo Jardim por 4 a 0 na Arena de Pernambuco


Em ritmo lento, mas sem dificuldades. Foi assim que o Santa Cruz construiu mais uma vitória no Campeonato Pernambucano, na noite desta quarta-feira. Contra o Belo Jardim, que mandou a partida na Arena de Pernambuco, os tricolores venceram por 4 a 0 e se mantiveram na segunda colocação do hexagonal do título do torneio. Os artilheiros do Santa nesta noite foram Anderson Salles, Thomás, Júlio César e André Luís.
O primeiro tempo foi bem tranquilo, com poucos lances de perigo e quase nenhum trabalho para os goleiros Julio Cesar e Andrei. Como vem se tornando costume no Santa Cruz, Anderson Salles aproveitou mais uma bola parada para tirar o zero do placar. De pênalti, o zagueiro fez 1 a 0 aos 38 minutos do segundo tempo.
Na segunda etapa, o Santa voltou a apresentar um futebol sem pressa e de valorização da posse de bola. E novamente com um pênalti, tranquilizou a partida. Thomás foi derrubado e bateu para fazer 2 a 0. E a partir daí, abriu a porteira. Júlio César fez o terceiro aos 32 minutos e André Luís fechou a goleada aos 36.
O técnico Vinícius Eutrópio avisou que estava colocando alguns titulares em campo para que eles zerassem seus cartões amarelos, mas isso não aconteceu com todo mundo. Dos pendurados, apenas o zagueiro Anderson Salles e o meia Thomás tomaram cartão amarelo. Os demais seguem pendurados e por isso devem ser poupados no clássico contra o Náutico para entrarem zerados nas semifinais.
Com a vitória, o Santa Cruz chega aos 16 pontos e se mantém na segunda colocação do hexagonal do título. Na última rodada, definirá seu posicionamento final e quem será o adversário na semifinal. Já eliminado, o Belo Jardim segue em 5º.
O Santa Cruz volta a campo agora na próxima segunda-feira, quando recebe o Náutico, no Arruda. O Belo Jardim joga no domingo, contra o Salgueiro, fora de casa. Os dois jogos são válidos pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.