ACADEMIA

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Sport leva susto, mas vence Central e terá clássico nas semifinais do Pernambucano


O Sport cumpriu seu papel neste domingo. Sem brilhar, o Leão venceu o Central por 3 a 1, no Arruda, e terá um clássico nas semifinais. Os gols foram marcados por Juninho, Leandro Pereira e Lenis. Só resta esperar o adversário, que será decidido no confronto de segunda, entre Santa Cruz e Náutico. Neste momento, o Leão é o vice-líder, atrás do Salgueiro. Mas, qualquer que seja o resultado do clássico entre tricolores e alvirrubros, o Sport ficará em terceiro. Ou seja: decidirá a vaga da final na casa do adversário.
O primeiro gol do Sport teve uma situação curiosa. O atacante Juninho saiu na frente de Denis, driblou o goleiro, mas parou em cima da linha. Depois do jogo, o jogador explicou que todo mundo parou no lance – e ele acreditou que o árbitro tinha marcado uma irregularidade na jogada anterior, entre Leandro Pereira e Emerson. Avisado pelos companheiros que não havia acontecido nada, chutou e abriu o placar.
Lanterna e cheio de problemas, o Central está eliminado do Campeonato Pernambucano. Mas o ano não acabou para a Patativa, que agora junta os cacos para participar da Série D do Campeonato Brasileiro.
O lateral-esquerdo Altemar foi o jogador mais perigoso da Patativa. Em um tipo de lance específico: a bola parada. O jogador assustou o goleiro Agenor em dois ocasiões, em faltas de longa distância. O rubro-negro, porém, levou a melhor nos dois lances.
Depois de sofrer uma goleada de 5 a 0 para o Náutico, o Central fez um jogo melhor contra o Sport. Voltou a perder, é verdade, mas complicou um pouco a vida do Leão e só perdeu no final. O último gol do Sport foi o lance derradeiro da partida.
Mais uma vez, os jogadores da base do Sport tiveram chance de mostrar serviço. Neste jogo, seis atletas formados no clube tiveram chance de participar (três entraram no decorrer da partida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.