ACADEMIA

domingo, 16 de abril de 2017

Veja comparativo: barragem de Brotas registra aumento nos níveis de água

                                                                        Fotos de andré 
Fruto das chuvas que chegaram à região desde a última quarta-feira, principalmente do Alto e Médio Pajeú, o Rio Pajeú, de tanta representatividade para os sertanejos, começa a ganhar vida.
Não se fala em outra coisa nas redes sociais, imagens e vídeos da água enchendo barreiros e mananciais e chegando a Barragem de Brotas são constantes. É nítido o sentimento de felicidade no rosto das pessoas, que há muito não viam os níveis de água de Brotas aumentarem. A diferença é bastante representativa como pode ser visto na imagem abaixo:

Relatos são de que a parede do reservatório está com cerca de dois a três metros de lâmina d’água. Ainda não há como precisar um percentual de volume.
Mas as imagens mostram um dos mais importantes rios da região do Pajeú com aspecto bem diferente do início do ano, quando chegou ao colapso total, sem possibilidade de utilização por parte da COMPESA.
Um número grande de curiosos tem seguido para o local como acontece tradicionalmente em períodos de cheia do rio e aumento de volume da Barragem. Além das fortes chuvas registradas quarta e quinta no Alto Pajeú, áreas de cidades de Tabira e Solidão, que desembocam no Pajeú, também registram fortes chuvas.
A esperança volta a preencher os corações dos sertanejos que sonham em ver a Barragem de Brotas sangrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.