ACADEMIA

terça-feira, 2 de maio de 2017

5ª Caminhada do Trabalhador e Caravana da Cidadania abrem comemorações do aniversário de Serra Talhada


Neste dia 1º de maio, a 5ª Caminhada do Trabalhador e a Caravana da Cidadania Especial de Aniversário: “Bem-estar e qualidade de vida” marcaram a abertura oficial dos festejos em comemoração aos 166 anos de Emancipação Política de Serra Talhada, que será comemorado no próximo sábado, dia 06 de maio.
Juntamente com centenas de pessoas, o prefeito Luciano Duque participou da caminhada, que teve início na Academia das Cidades do IPSEP, percorreu as ruas centrais da cidade e terminou no CEU das Artes, na Caxixola. “Essa caminhada é uma homenagem a todos os trabalhadores de Serra Talhada, que vem se transformando na capital dos esportes. Estamos investindo em equipamentos de ponta, projetos como o Academia Para Todos, além de fortalecer os eventos esportivos da cidade. Temos nos diferenciado na construção de uma politica que avança em todos os segmentos, transformando Serra Talhada na cidade do futuro”, disse Luciano Duque.
Após a caminhada, que teve a participação de diversos grupos de ciclistas e corredores de rua da cidade, foi servido um café da manhã para todos os participantes, com aulão de ginástica, forró pé de serra com o Trio Fura Olho, apresentação do grupo de dança Cangaceiros da Vila Bela e sorteio de brindes. No local foram realizados ainda diversos serviços de saúde e beleza, como acupuntura, massoterapia, testes rápidos, aferição de pressão arterial, orientação nutricional, distribuição de preservativos e designer de sobrancelhas.
Entusiasmada, a corredora de rua, Vanuza Maria, fala dos benefícios para a sua saúde obtidos com a prática esportiva. “Eu vim pra caminhada porque a atividade física faz muito bem para o corpo e para a mente. Há algum tempo eu estava com depressão e depois que entrei num grupo de corredores de rua fiquei livre da doença, por isso incentivo todo mundo a se cuidar também”, contou ela.  
O secretário de Esportes e Lazer, Gin Oliveira, falou sobre o trabalho de incentivo ao esporte no município. “Nossa intenção é fomentar a prática esportiva, tirando as pessoas do sedentarismo, promovendo uma saúde melhor e distanciando os jovens das drogas. Todos os dias levamos atividades para os polos da cidade com o Academia Para Todos e em breve teremos mais um projeto que vai abranger todas as modalidades esportivas do município”, afirmou.
A programação tem sequência nesta terça-feira (2), com a inauguração, às 16h30, da Unidade de Saúde da Família do Alto da Conceição, localizada na Rua Manoel Tomé de Sousa. Na quinta-feira (04), tem assinatura da ordem de serviço da construção da Escola Educadora Zuleide Feitoza Carvalho, no IPSEP, às 16h30. A programação segue até o dia 31 de maio com avaliação dos primeiros 150 dias de governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.