ACADEMIA

sábado, 20 de maio de 2017

A trajetória da Miss Serra Talhada: da zona rural às passarelas


Poucos serra-talhadenses conhecem a Ivaneide Anísio Olimpio, 21 anos, moradora do bairro Vila Bela. Mas Neydinha Olimpio, hoje é uma das mulheres mais poderosas da cidade, que representará a ‘Capital da Beleza Feminina’ no Miss Pernambuco, no próximo dia 26 de maio, em Gravatá. Em entrevista exclusiva ao blog, a Miss Serra Talhada revelou detalhes de sua infância, adolescência e os segredos que a fez chegar aos grandes concursos de beleza no município.

Nascida em 8 de março de 1996, Neydinha é marcada pela força do Dia Internacional da Mulher e o jeito sonhador que é bem próprio dos nascidos sob o signo de Peixes. Filha de Maria Vanda Olimpio, 57 anos e Esmo Anísio Olimpio, 63 anos, ambos agricultores aposentados e chefes de uma grande família, vindos de comunidades rurais de Mirandiba e Bernardo Vieira, nossa miss é a caçula de oito irmãos, seis homens e duas mulheres.


“Minha família tem muita ligação com a zona rural, temos uma casinha no sítio Batedor, que fica próximo à Bernardo Vieira e Belmonte, sempre vamos para lá. Minha infância foi mais na cidade, mas lembro do quanto era divertido ser criança no sítio. Eu tenho sete irmãos, somos um time, com a casa sempre cheia de irmãos, cunhadas e netos. Eu já tenho oito sobrinhos e a família sempre que possível está reunida. E depois que minha mãe realizou o sonho dela de ter sua casa própria, esses momentos são mais especiais”, relembrou a modelo.

Antes de ganhar as passarelas, Neydinha também dava um show nas quadras de futsal durante sua adolescência. “A primeira escola que eu estudei foi o Ana Ribeiro, da alfabetização até a 4ª série e depois o Antônio Timóteo, da 5ª série até concluir o ensino médio. Sempre morei no bairro Bom Jesus e essas duas escolas foi onde eu cresci, aprendi e tive uma convivência muito boa. Fiz muitas amigas, a maioria do time de futsal, joguei cinco anos pelo time da escola. Jogava na defesa, mas também fazia gols e fomos campeãs por duas vezes”.

O mundo da beleza sempre fez parte da vida de Neydinha, que atualmente também trabalha como designer de sobrancelhas, maquiadora e manicure.

“Eu gosto muito do mundo da beleza, por isso comecei a trabalhar fazendo penteados, faço unhas, sobrancelhas e trabalho a domicílio ou em casa mesmo. Comecei com amigas e vizinhas e logo estava ganhando o meu dinheiro. Isso me ajuda muito com os concursos e trabalhos como modelo, pois eu mesmo faço minha maquiagem e penteados”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.