ACADEMIA

terça-feira, 23 de maio de 2017

Adolescentes participam de curso de Auxiliar Técnico em Agropecuária no IF Sertão


Quinze adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Petrolina participam do curso de Formação Inicial e Continuada para Auxiliar Técnico em Agropecuária, oferecido pela Funase e pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), Campus Zona Rural. Essa é a nona turma de socioeducandos, somando 100 jovens beneficiados com essa oportunidade oferecida por meio de uma parceria com o Instituto.
O curso tem 160 horas/aula e dará aos adolescentes a oportunidade de aprender atividades de agricultura, zootecnia e agroindústria. As aulas abrangem manejo da fruticultura irrigada, caprinos, ovinos, suínos, bovinos e aves, trabalhos em hortas orgânicas e convencionais, além de manufatura de produtos. “Os professores do IF Sertão são capacitados, mestres e de alta competência. O curso faz os adolescentes perceberem que podem aprender uma profissão, melhorar o comportamento, a educação, o respeito e o trabalho em equipe”, disse a Coordenadora Técnica, Marineide Barbosa.
Essa parceria com o IF Sertão-PE foi firmada desde 2013 e é uma iniciativa pioneira, sendo a primeira entre casas socioeducativas e Institutos Federais do Estado. “Esse é um trabalho muito enriquecedor, nos dá a sensação de dever cumprido quando passamos os ensinamentos que para esses adolescentes trazem a esperança de que eles podem se inserir no mercado de trabalho e mudar a vida”, compartilhou o Coordenador do curso de Formação Inicial e Continuada e professor de Irrigação e Drenagem, Marlon Rocha.
Ao final do curso, que tem previsão de término em junho, todos receberão um certificado, habilitando-os a trabalhar na área. Em agosto, um novo curso se inicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.