ACADEMIA

tok china e loja de motos

tok china e loja de motos

sábado, 20 de maio de 2017

Afogados da Ingazeira: 3ª Mostra Pajeú de Cinema discute participação e representação dos negros e negras no audiovisual


A 3ª edição da Mostra Pajeú de Cinema, que teve início no domingo (14), contou em sua programação desta quarta (18) com a mesa Participação e representação dos Negros e Negras no Audiovisual formada pela atriz Dandara Morais, o produtor Igor Travassos e a realizadora Juliana Lima. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação de Afogados da Ingazeira, Sertão pernambucano, com a participação de alunos da rede municipal de ensino.

A mostra segue até o sábado (20) com exibições e reflexão de filmes no Cine São José. São 37 curtas e nove longas-metragens, totalizando 46 filmes de dez diferentes estados, e, entre eles, 22 nunca exibidos em Pernambuco. O evento é gratuito e conta ainda no sábado (20) com debate "Que cinema queremos? - Planos para o Cine São José". A direção da 3ª MPC é assinada por William Tenório e Bruna Tavares e a curadoria é do crítico e pesquisador André Dib.

A 3ª edição da Mostra Pajeú de Cinema é organizada pela Pajeú Filmes, com incentivo do Funcultura / Fundarpe, Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco e conta com apoio da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, Vilarejo Filmes, Rádio Pajeú AM e Movimento.