ACADEMIA

sábado, 20 de maio de 2017

Ambulâncias do Samu são abandonadas em matagal na Zona Oeste do Recife


Com aspecto de sucata, três ambulâncias do Serviço de Móvel de Urgência (Samu) estão abandonadas em uma área nas proximidades do Parque Científico e Cultural do Jiquiá, na Zona Oeste do Recife. Sem os faróis e com muitas avarias, os veículos encontram-se em um matagal.
Por telefone, a Secretaria de Saúde do Recife informou que as ambulâncias têm um tempo de vida útil muito curto e que esses veículos já não estão mais aptos para atender a população. Ainda segundo a pasta, as três unidades foram colocadas no local enquanto o poder público decide o que fazer com elas.
Como não poderiam mais ser usadas no atendimento, à posse dos veículos deixou de ser da Secretaria de Saúde e passou para a Secretaria de Segurança Urbana da capital. Ao todo, o Recife conta com 50 ambulâncias, sendo 22 na ativa e 28 na reserva.
A Secretaria de Segurança Urbana do Recife garantiu que o comandante da guarda patrimonial iria visitar, ainda nesta quinta-feira (18), o local para verificar o estado de conservação dos veículos. Uma das possibilidades de futuro uso é que as ambulâncias façam o transporte de animais resgatados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.