ACADEMIA

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Aplicativo de combate à violência no futebol será lançado em Pernambuco


Depois de ser o primeiro Estado a utilizar o árbitro de vídeo - na ida da final do Pernambucano, entre Sport x Salgueiro -, Pernambuco está prestes a se tornar pioneiro também no uso da tecnologia para coibir atos de violência no futebol. Na próxima quarta-feira (17), quando o Leão recebe o Bahia, no primeiro confronto da decisão da Copa do Nordeste, na Ilha do Retiro, os torcedores poderão recorrer ao aplicativo 'Sempre Alerta' para fazer denúncias.
A ferramenta cobre todo o perímetro ao redor dos estádios pernambucanos e seus interiores, estando ligada diretamente a uma central de atendimento. De lá, as informações são repassadas aos agentes de segurança. De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, o aplicativo foi desenvolvido a partir da evolução da ação de monitoramento das torcidas organizadas pelas redes sociais, proposta em 2013.
"É uma conclusão ou uma evolução já da ação que nós fizemos há quatro ou três anos e meio atrás, quando nós criamos um monitoramento de rede social, através de tecnologia de ponta. Nós conseguimos desenvolver uma ferramenta de alta performance, utilizando uma tecnologia de ponta, objetivando criar uma interlocução maior e agilizar uma ação efetiva de repressão em casos de ocorrência envolvendo violência", comentou Evandro.
O App foi desenvolvido em parceria com a empresa Mooh Tech e teve seu desenvolvimento iniciado há um ano. Funciona como uma espécie de chat ou qualquer outra rede social de troca de mensagens. Por meio do 'Sempre Alerta', é possível, inclusive, enviar fotos e vídeos. “Os usuários recebem o feedback em tempo real e a localização é feita imediatamente, via GPS do aparelho. Além disso, o aplicativo garante o sigilo do usuário. Resulta no uso mais efetivo da estrutura das equipes envolvidas e na redução do tempo de tratativa dos casos”, explicou o sócio-fundador da Mooh Tech, Everton Cruz Cruz. De acordo com a FPF, o próximo estado a fazer uso do 'Sempre Alerta' será São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.