ACADEMIA

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Cidades do Cariri paraibano ainda não receberam águas da transposição


As águas do Rio São Francisco chegaram à Paraíba em fevereiro deste ano e de lá pra cá muitas promessas encheram de esperança o coração dos moradores do Cariri da Paraíba. A região que sofre com um racionamento e sobrevive através de caminhões-pipa ainda espera ansiosa pela chegada do Velho Chico.
Em abril, a Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) anunciou uma obra que iria reforçar o abastecimento de água na região. Todavia, as águas ainda não chegaram às torneiras dos paraibanos e um novo prazo foi estabelecido pela Cagepa: fim de maio.
A obra que é finalizada pela Cagepa será um poço construído no leito do Rio Paraíba. Esse poço terá bombas elétricas interligadas que irão escoar a água para uma adutora no município do Congo e de lá, segue para Sumé, onde será tratada e distribuída às demais cidades. 
Os municípios que serão contemplados com a chegada das águas são Congo, Sumé, Livramento, Gurjão, Ouro Velho, Parari, Prata, São José dos Cordeiros, Serra Branca, São João do Cariri e Monteiro. A população aguarda por mais uma promessa da Cagepa com muita ansiedade de poder voltar a uma rotina sem cortes e racionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.