ACADEMIA

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Corinthians empata com Ponte e levanta taça pela 1ª vez na Arena


Com direito a um gol do rei da arena de Itaquera, o Corinthians levantou um troféu em seu estádio pela primeira vez. Depois de ter batido a Ponte Preta em Campinas por 3 a 0, o time da capital até levou o empate por 1 a 1 no fim, em casa, mas isso não impediu que confirmasse o título do Campeonato Paulista.
Ángel Romero abriu o placar do jogo e chegou a 18 no estádio inaugurado em 2014, isolando-se ainda mais na condição de maior artilheiro do local, com três tentos de vantagem para Jadson e Paolo Guerrero. Nos minutos finais, Marllon empatou o jogo aos 40min do segundo tempo.
Desde a construção de sua nova casa, o clube paulistano até foi campeão brasileiro em 2015 e ergueu a taça em seu campo, mas esta foi a primeira vez que o time pôde ganhar uma final no local.
A conquista ainda serve como uma resposta da equipe comandada por Fábio Carille, que chegou a ser considerado a “quarta força” do estado no começo deste ano por conta da saída de atletas e pela movimentação mais discreta no mercado.
Maior campeão do Paulistão, o Corinthians chegou à sua 28ª taça, seis a mais do que o então bicampeão Santos e o Palmeiras. O São Paulo vem logo atrás com 21 troféus. O time de Parque São Jorge não triunfava no Estadual desde 2013.
A Ponte, por sua vez, fica na condição de vice-campeã pela sétima vez: 1929, 1970, 1977, 1979, 1981 e 2008 e 2017. Além desta edição, a equipe também foi derrotada na decisão pelo Corinthians em 1977 e 1979. Aliás, a decisão de 77 – que representou o fim do jejum de títulos do clube da capital que durava 23 anos – pautou o jogo deste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.