ACADEMIA

terça-feira, 9 de maio de 2017

Dois candidatos a vereador são procurados por suspeita de furtar água de adutora no Agreste


A Polícia Civil continua à procura de dois suspeitos de desviar água da Adutora do Prata, em Caruaru. Os suspeitos são dois candidatos a vereador: Josias Artur, que concorreu nas últimas eleições a uma vaga na Câmara de Caruaru e João Macena, que disputou uma vaga na Câmara de Agrestina. Os dois foram alvo da Operação Igarapé, desencadeada na sexta-feira passada e detalhada esta manhã pela polícia. De acordo com o delegado Luiz Bernardo, titular do caso, os advogados de ambos os suspeitos entraram em contato para negociar a apresentação de seus clientes, fato que está sendo aguardado pela polícia.
A operação cumpriu um mandado de prisão temporária e prendeu outras 10 pessoas em flagrante, todas enquadradas no crime de furto qualificado. De acordo com o chefe de Polícia, delegado Joselito Kehrle do Amaral, o caso vinha sendo investigado há cerca de seis meses e a polícia continuará vigilante para evitar o prejuízo à população, lembrando que o desvio da água deixou cerca de cem mil pessoas sem abastecimento.
A investigação confirmou a suspeita da Compesa e identificou diversos pontos de furtos de água ao longo da BR-104, na zona rural dos municípios de Caruaru e Agrestina. Foram localizadas ligações clandestinas que transportavam água para grandes barreiros utilizados exclusivamente para o abastecimento e comercialização de carros-pipas para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.