ACADEMIA

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Esposa de jogador do Salgueiro luta por cirurgia da filha


Vanessa Parente, esposa do jogador do Salgueiro Elvis Lima, ex-Santa Cruz e ex-Sport, está grávida de sete meses e meio. Quando estava com 22 semanas de gestação, seu bebê foi diagnosticado com uma cardiopatia congênita rara, a síndrome de hipoplasia do coração esquerdo. Ou seja, a parte esquerda do coração de Lara - como se chama a criança - atrofiou nas primeiras semanas de formação, dificultando seus batimentos cardíacos. 
Conhecida como “meio coração”, a doença de Lara comoveu muitos internautas após um pedido de ajuda de sua mãe nas redes sociais. A bebê será submetida a três cirurgias difíceis, a primeira assim que nascer, em junho deste ano, a segunda com quatro meses de vida e a terceira com quatro anos de idade. Para a realização de todas essas intervenções cirúrgicas, Vanessa e Elvis terão que arcar com cerca de R$ 600 mil. Para chegar ao valor, foi criada uma campanha de doações nas redes sociais em solidariedade ao caso com a hashtag #todosporlara, para arrecadar doações.
“Depois que a notícia se espalhou eu tenho recebido muitas mensagens de apoio e só tenho a agradecer por isso. Só esse carinho já me deixa muito feliz, porque sei que estão todos juntos comigo pela minha filha. Tenho fé que vai dar tudo certo”, ressaltou Elvis, o meia afirmou que iria reunir ainda nesta terça-feira (16) com os jogadores e direção do Salgueiro. A mobilização será para saber como o clube poderá ajudar no caso.   
Vanessa viaja para São Paulo, lugar onde fará o parto e as primeiras cirurgias, no dia 26 deste mês. Um mês antes da data prevista para o parto. O meia do Carcará não poderá acompanhar por causa do trabalho. “Lá ainda terei que fazer novos exames que vão me custar de R$ 400,00 a R$ 800. Fora as outras despesas como consultas, transporte, medicação e alimentação. A gente não esperava que fossem tantos gastos. Sei que são momentos difíceis, mas a vontade de voltar com a minha filha para casa supera qualquer coisa”, afirmou.  
A mãe de Lara afirmou que não conseguiu dormir com tanta gente se mobilizando e querendo ajudar. “Eu tinha mandado o pedido de ajuda apenas para um grupo de mães no WhatsApp, mas a notícia se espalhou e meu celular não para desde então. Graças a Deus tem muita gente se mobilizando e querendo nos ajudar”, contou.
As doações podem ser feitas através de depósito na conta corrente da mãe de Vanessa, Maria Edna Parente Primo: 
Número da conta: 47435-7
Agência: 0776
OP: 013
Maria Edna Parente Primo
Banco: Caixa econômica
CPF: 007574834-70

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.