ACADEMIA

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Governador inaugura Instituto de Criminalística em Salgueiro

Resultado de imagem para inauguraçao do ic de salgueiro
A nova sede do Instituto de Criminalística (IC) de Salgueiro foi inaugurada na sexta (5) pelo Governador Paulo Câmara, durante a agenda do Pernambuco em Ação. A unidade avançada, agora localizada na Rua Joaquim Sampaio, 279, ganhou laboratório e estrutura para realizar perícias em locais de homicídios, balística, explosões, armamentos, atropelamentos com vítima fatal, química forense (análise de drogas e outras substâncias) e reconstituição de crimes.
O novo prédio, onde funcionava o Fórum de Salgueiro, foi reformado e ganhou nova mobília. Além das novas instalações avançadas, o IC adquiriu ainda uma nova viatura equipada para realizar perícias em locais de crime. 'Ao possibilitar a realização de perícias em Salgueiro, que antes eram remetidas ao Recife, a exemplo de balística e química forense, estamos colaborando com qualidade e agilidade para elucidação de crimes, especialmente os crimes violentos letais intencionais. Além de dar melhores condições de trabalho e conforto para os funcionários e a população', destaca Angelo Goia, secretário de Defesa Social de Pernambuco.
No próximo semestre, a expectativa é implantar uma unidade do Instituto de Medicina Legal (IML) dentro do IC, possibilitando novos tipos de exames, também em vivos, como o corpo de delito, e exames sexólogos e traumatológicos. 'Com a nomeação de médicos legistas aprovados no concurso de 2016, priorizaremos a implantação desse serviço no Sertão Central', afirma a diretora de Polícia Científica, Sandra Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.