ACADEMIA

terça-feira, 9 de maio de 2017

IFPE abre inscrições para pré-vestibular no interior


A unidade do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) em Belo Jardim agora passará a oferecer cursos pré-vestibulares gratuitos. A iniciativa faz parte do Programa de Acesso Permanência e Êxito (PROIFPE) e é voltada para estudantes da rede pública que já tenham concluído ou estejam finalizando o Ensino Médio. As inscrições estão abertas até o dia 12 de maio. 
Os cursos oferecem preparação tanto para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como para o Vestibular do IFPE. Os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, no Departamento de Desenvolvimento Educacional do IFPE - Campus Belo Jardim, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
No ato de inscrição, o candidato deve apresentar o formulário preenchido, além da via original e cópia dos seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento, Ficha 19 ou Histórico Escolar do Ensino Médio (ou a declaração de estar cursando o 9º ano do Ensino Fundamental, para os que desejam se preparar para o Vestibular dos cursos integrados) e comprovante de renda. Podem participar os estudantes cuja renda familiar, per capta, seja inferior a um salário mínimo e meio. As vagas são preenchidas, prioritariamente, pelos candidatos com o menor nível de renda. 
O resultado será divulgado no dia 16 de maio através do site do IFPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.