ACADEMIA

tok china e loja de motos

tok china e loja de motos

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Prefeitura inicia ofensiva e camelôs terão 24 horas para retirar mercadorias das ruas de Serra Talhada


A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, inicia nesta segunda-feira-8- a segunda etapa de fiscalização do comércio ambulante na capital do xaxado.

Após um trabalho educativo, os vendedores que ocupam calçadas, praças e locais impróprios, serão notificados e terão 24 horas para saírem dos locais sob pena de multa e remoção da mercadoria.

Em conversa com o blog, o secretário Marcos Oliveira garantiu que a operação vai endurecer e tem como principal objetivo melhorar a mobilidade urbana e disciplinar o comércio das ruas.

“Iniciamos este trabalho de forma educativa e cerca de 25 ambulantes já estão no pátio da feira. Vamos ampliar o pátio para absorver mais gente. Mas não pode ficar como está. Tem muita gente nas calçadas, inclusive, vamos autuar também os proprietários de lojas que insistem em colocar mercadorias nas calçadas”, reforçou Oliveira.

Ainda de acordo com o secretário, o trabalho de emissão de multas também vale para os proprietários de boxes no mercado público que espalham mercadorias nas vias de passagens dos pedestres.

“Queremos as calçadas limpas e serve para todos. Tem pessoas que comercializam dentro do pátio e coloca mercadoria na calçada. Vai acabar esse negócio de chegar com caminhão e jogar mercadoria na calçada para venda. Tem muita gente fazendo isso, mas vamos disciplinar”, disse o secretário, afirmando que a operação conta com o apoio do prefeito Luciano Duque.