ACADEMIA

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Secretário de Desenvolvimento Social de Serra Talhada é indicado para o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social


O secretário de Desenvolvimento Social de Serra Talhada, Josenildo Barboza, foi indicado pela atual diretoria do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS), para representar o estado de Pernambuco no Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS).

A indicação aconteceu no Encontro Estadual realizado no dia 07 de abril, em Recife. A apresentação da indicação ao CONGEMAS aconteceu durante o Encontro Regional Nordeste, realizado entre os dias 18 e 19 de abril, em João Pessoa, na Paraíba. “Após a eleição da diretoria estadual é feita a indicação de um gestor municipal para representar o estado no Colegiado Nacional e participar das discussões pertinentes à política de assistência social n país”, explica Penélope Andrade, atual presidente do COEGEMAS.

Segundo ela, a indicação de Josenildo Barbosa para representar Pernambuco no Colegiado Nacional é fruto do trabalho desenvolvido em Serra Talhada. “Indicamos o gestor de Serra Talhada para o Colegiado Nacional graças ao trabalho que o município vem executando dentro da política de assistência social, um trabalho que é referência para todo o estado”, afirmou Penélope.

A posse no Colegiado Nacional acontecerá durante o XIX Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, que será realizado de 19 a 21 de junho, em Porto Seguro, na Bahia.  “Nossa indicação é o reconhecimento pelo empenho que o governo municipal vem tendo no fortalecimento das políticas sociais no município, como o acompanhamento aos serviços oferecidos pelo SUAS, execução de projetos e programas de incentivo ao desenvolvimento social, política de habitação, entre outras ações”, destaca Josenildo Barboza.

“É uma grande honraria receber a indicação para ocupar um espaço tão importante como é o CONGEMAS e ainda poder  representar e defender os anseios de todos os gestores e gestoras da politica de assistência social do meu estado”, completou Josenildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.