ACADEMIA

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Tabira será a cidade pioneira para receber o projeto “UFPE no meu quintal”


O projeto UFPE no meu quintal é uma iniciativa da Universidade Federal de Pernambuco, numa linha de ação ligada diretamente à extensão acadêmica, focada especificamente no graduando da universidade e vai servir para desvendar as cortinas sertanejas para esses graduandos. 
Segundo explicou o Professor de Filosofia, Sérgio Matias, a ideia é que partam em caravana multidisciplinar da universidade para Tabira onde os alunos terão a oportunidade de trocar informações com a população do município. São alunos de várias áreas que terão a oportunidade de fazer oficinas e muitos debates.
A receptividade que o município de Tabira ofereceu, através da secretária de Educação, Aracélis Amaral, foi fundamental para o fechamento da parceria. Por essa razão, Tabira será a primeira cidade a receber tão importante projeto. 
Além do professor Sérgio Matias, esteve também com ele o Diretor do Centro Acadêmico de Vitória de Santo Antão, o professor José Eduardo, que conheceram as maiores escolas municipais de Tabira e elogiaram bastante os educandários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.