ACADEMIA

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Agricultores aprendem no Sertão pernambucano a produzir alimentação para ovinos, caprinos e bovinos


Agricultores familiares atendidos pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), do município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, e convidados das cidades vizinhas, participaram do Dia de Campo, na Fazenda Buenos Aires, em Serra Talhada. A ação busca orientar os agricultores na produção de forragens (silagem e feno) utilizando plantas herbáceas nativas.
De acordo com o supervisor de Extensão do IPA, da Regional de Serra Talhada, Tito Antônio Ferraz, o foco da ação é orientar os agricultores para execução e administração de forragem com baixo custo. “É importante que os agricultores possam utilizar recursos de nossa região, como: capim alpiste e vassourinha. Pois com uma simples medida podemos baixar o custo da produção da alimentação que será utilizada em período de estiagem ou como complementação do que é ofertado aos animais”, destacou.
Participaram da capacitação 83 agricultores e convidados, além de cinco orientadores, que trabalharam práticas de silagem e de fenação, como formas racionais de manejo e economia na alimentação de ovinos, caprinos e bovinos. Foram utilizados, ainda, melosa, espinho de cigano, feijãozinho e gitirana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.