ACADEMIA

tok china e loja de motos

tok china e loja de motos

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Avaí bate Sport e conquista primeira vitória na Série A


No duelo dos leões, o catarinense levou a melhor sobre o Pernambucano. Na Ressacada, neste domingo, o Avaí fez valer o mando de campo e venceu o Sport por 1 a 0. O gol foi marcado por Rômulo ainda no primeiro tempo. Em seu segundo jogo pelo clube rubro-negro, Vanderlei Luxemburgo ainda não conseguiu vencer. Com o triunfo, o Avaí ocupa a 12ª posição. Não entra no Z-4 nesta rodada. Já os visitantes caem para o 13º posto e também não tem risco de entrar na degola agora. Ambos têm quatro pontos.
Foi um jogo de propostas claras. O Sport tinha mais posse e buscava chegar com mais articulação. O Avaí, mesmo em casa, deixava a bola mais com o adversário e buscava o contra-ataque. A estratégia do time de Claudinei Oliveira foi, na primeira etapa, superior à de Vanderlei Luxemburgo. Os catarinenses saíram na frente, com Rômulo, e poderiam ter feito mais. Os pernambucanos pouco criaram.
Insatisfeito com o time no primeiro tempo, Vanderlei Luxemburgo fez duas alterações no intervalo. Colocou Thallyson e Thomás nos lugares de Rogério e Osvaldo. Claudinei não mexeu. Com a mudança, o Leão mudou o esquema e cresceu na partida. Passou a ter ainda mais a bola, mas com mais criação de chances. Ainda assim, não conseguiu chegar ao empate. O Avaí não assustou mais em contra-ataques. E ficou com a vitória.
A estreia de Luxemburgo na Série A não foi positiva. Agora, o treinador tem duas partidas no comando do Sport: um empate, contra o Botafogo-RJ, que acabou em eliminação da Copa do Brasil, e agora essa derrota para o Avaí.
Um dos destaques do Avaí foi o lateral-esquerdo Capa. Ele aproveitou que o Leão estava com um volante improvisado na direita e foi para cima. Além da jogada do gol, criou outros lances de perigo pelo setor. Ainda conseguiu segurar na parte defensiva.
O meia Diego Souza, mais uma vez, teve atuação discreta. Até participou um pouco mais da partida no segundo tempo, mas esteve longe de fazer o que a torcida do Sport sempre espera dele.
Juan fez sua estreia pelo Avaí e agradou. Principalmente no primeiro tempo. Na segunda etapa, caiu de rendimento. Jogou pelo meio, mas fez as melhores jogadas na esquerda – posição em que se destacou durante a carreira.
Na próxima rodada, o Sport recebe o Flamengo na Ilha do Retiro. O jogo acontece às 21h45, na Ilha do Retiro. No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, o Avaí visita o Atlético-MG no indepedência. Duelo acontece às 19h30.