ACADEMIA

domingo, 4 de junho de 2017

Bicicletada reunirá comunidade e alunos do Campus Floresta do IF Sertão-PE em abertura da Semana do Meio Ambiente


Na próxima segunda-feira (5), a partir das 15h30, ciclistas percorrerão as principais ruas do município de Floresta durante a Bicicletada ambiental organizada pelo Campus Floresta do IF Sertão-PE, em parceria com a Prefeitura Municipal, e Secretaria Municipal de Produção Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos. O evento dará início ao calendário da Semana do Meio Ambiente de Floresta e será aberto ao público.

O campus Floresta do IF Sertão-PE será o ponto de concentração e de partida da Bicicletada, que tem por objetivo divulgar aos participantes conhecimentos sobre a preservação do meio ambiente e sobre a responsabilidade de cada um nessa missão. Durante o trajeto haverá paradas em pontos estratégicos para ações de conscientização, explanações sobre reciclagem, descarte correto de resíduos, arborização, consumo responsável de água e outras temáticas ligadas à preservação ambiental. Uma dessas paradas será na rua das Tamarineiras, ponto histórico da cidade no qual, ha mais de cem anos, dezenas de árvores da espécie Tamarindus indica foram plantadas, e deram à Floresta o apelido de “Terra dos Tamarindos”.

O evento contará ainda com animação de som e sorteio de brindes aos participantes. O final da Bicicletada será no Parque das Caraibeiras, com explanação sobre a importância da arborização.

Confira os demais eventos da Semana do Meio Ambiente:

06 de junho: 
Cinema à céu aberto
Local: Lateral da igreja do Rosário
Hora: 20h
Evento gratuito e aberto ao público

07 de junho: 
Recital de Música: Professores, Servidores e alunos realizam apresentações de canto.
Local: Auditório do campus Floresta do IF Sertão-PE.
Hora: 18h
Evento gratuito e aberto ao público

Café Ecofilosófico: Professores do IF Sertão-PE das áreas relacionados ao meio ambiente, filosofia e sociologia dialogam sobre os impactos da agressão à natureza na vida de todos.
Local: Pátio do campus Floresta do IF Sertão-PE.
Hora:20h
Evento gratuito e aberto ao público

08 de junho
Cinema: Será exibido filme ligado à temática da preservação ambiental.
Local: Auditório do campus Floresta do IF Sertão-PE
Hora: 19h
Evento gratuito e aberto ao público

09 de junho
Quiz Desafio Ambiental: Alunos do Campus Floresta do IF Sertão-PE participam de uma disputa amistosa sobre o conhecimento adquirido durante toda a Semana do Meio Ambiente, e sobre o bioma caatinga. A equipe que se sair melhor receberá um prêmio.
Local: Pátio do campus Floresta do IF Sertão-PE
Evento direcionado aos alunos do campus Floresta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.