ACADEMIA

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Carlos Eduardo brilha, marca dois e garante vitória do Goiás sobre o Santa Cruz


Em má fase e até então sem nenhuma vitória em quatro jogos pela Série B, o Goiás contou com noite inspirada de Carlos para bater o Santa Cruz por 2 a 1, no Serra Dourada. O atacante marcou os tentos do Esmeraldino e garantiu o primeiro triunfo da equipe na competição. Anderson Salles descontou para os pernambucanos, que podem perder a vaga no G-4 nesta rodada.
Precisado desesperadamente da vitória, o Goiás começou o jogo partindo para cima. Tanto que em apenas dois minutos, Pedro Bambu e Victor Bolt, ambos em chutes de longe, obrigaram Júlio César a trabalhar. A supremacia se transformou em vantagem aos 10 minutos. Após cruzamento de Tony pela direita, Carlos se antecipou à zaga para cabecear e abriu o placar. Até então acuado, o Tricolor saiu para o jogo e empatou aos 45, em cobrança de pênalti de Anderson Salles.
No segundo tempo, o duelo ficou mais igual. As duas equipes, no entanto, diminuíram o ritmo e as chances ficaram mais escassas. Mas brilhou novamente a estrela de Carlos. Aos 27, após escanteio, Bambu desviou e a bola sobrou livre para o camisa 7 só empurrar para o gol. Tiago Luís, pelo Verdão, e Bruno Paulo, para os pernambucanos, ainda tentaram, mas não conseguiram alterar o marcador.
Principal jogador do Santa Cruz no começo da temporada com gols importantes de falta e pênalti, o zagueiro Anderson Salles passou dois meses sem conseguir marcar. No período, errou algumas faltas de muito perto da área e até um pênalti. Nesta terça-feira, no entanto, da marca da cal ele pôs fim ao jejum marcando o único gol do Tricolor na derrota por 2 a 1 contra o Goiás.
Apesar do resultado, o Goiás segue na zona de rebaixamento. Com 5 pontos, o time está na 17ª posição. Já o Santa Cruz fica caiu para 4º lugar, com 9 pontos.
O Santa Cruz volta a jogar agora já na sexta-feira desta semana. Recebe o Londrina, às 20h30, no Arruda. O Goiás vai até Belém, onde enfrenta o Paysandu no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.