ACADEMIA

terça-feira, 6 de junho de 2017

Casa de acolhimento é inaugurada em Santa Cruz da Baixa Verde


Um consórcio entre Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo vai proporcionar acolhimento de crianças e adolescentes. O equipamento foi inaugurado e funcionará como medida protetiva, para garantir a inviolabilidade dos direitos, tendo como característica, propiciar um ambiente que facilite o cuidado e o desenvolvimento dos acolhidos.

O prefeito do município de Santa Cruz da Baixa Verde, Tássio Bezerra, destacou a importância do equipamento.

“Não pensamos duas vezes para dar total apoio, quando surgiu a ideia de fazer este consorcio e inaugurar este equipamento importante de auxílio a crianças e adolescentes. Em tempo de crise alternativas como estas são viáveis por razões de economia, mas sobre tudo por não deixarem desamparadas aquelas pessoas que necessitam desse acolhimento”, disse o prefeito, reforçando.

“Agradeço a todos os envolvidos na abertura desta casa e agradeço aos que ainda irão contribuir para que este seja um espaço onde os direitos se apresentem em alegria, bem-estar e respeito”.Mislany Melo, secretária de Assistência Social, comemorou a conquista da casa e garantiu.

“A unidade de Acolhimento Institucional oferecerá às crianças e adolescentes um ambiente agradável, educativo e seguro para o resgate dos valores básicos da convivência familiar, e isso é um compromisso de cuidar de todos os detalhes para que cada criança e adolescente encontre aqui uma escuta qualificada, acolhida competente, além de atendimento humanizado”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.