ACADEMIA

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Em duelo de leões, Vitória vence o Sport na Ilha e deixa a zona de rebaixamento


No encontro de Leões rubro-negros, deu o de Salvador. Sem temer a Ilha do Retiro, o Vitória venceu o Sport por 3 a 1 em jogo válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. Uillian Correia, Kanu e André Lima marcaram para os baianos, enquanto Diego Souza fez para os pernambucanos. Com o triunfo, o Vitória chega aos 8 pontos, deixa a zona de rebaixamento e fica em 16º. Já o Sport, que tem a mesma pontuação, entra no Z-4 – é o 17º – por ter menos saldo de gols que o adversário desta noite.
O jogo começou com um ritmo muito lento. Sport e Vitória trocavam passes sem muitas pretensões, mas os baianos viram espaço primeiro para atacar. E depois de algum tempo rondando a área de Magrão, abriram o placar. Aos 16 minutos, Kanu aproveitou vacilo da defesa do Sport e tocou para Uilliam Correia, sozinho, empurrar para o gol. Nem o gol do Vitória foi suficiente para acender o Sport, que continuou morno em campo. E os baianos aproveitaram novamente. Depois do passe no primeiro gol, Kanu aproveitou escanteio aos 36 e fez 2 a 0. Só aí os pernambucanos acordaram e passaram a tentar pressionar. Tanto que aos 45, Diego Souza diminuiu.
O Sport voltou melhor no segundo tempo e antes dos 15 minutos já havia criado boas chances, mas Diego Souza, Rithely e depois André não conseguiram mandar para o fundo das redes. Passada a pressão inicial, o Vitória se fechou melhor e conseguiu controlar bem o resultado. E ainda marcou mais um num contra-ataque com André Lima, fechando a vitória em 3 a 1.
Ex-jogador do Santa Cruz, o volante Uillian Correia foi fundamental para o vitória na noite deste domingo. Além do bom desempenho em sua posição, marcou o primeiro gol dos baianos. E na comemoração, provocou. Se dirigiu até a torcida do Vitória e fez gestos apontando para a Ilha do Retiro, como se mandasse no local. Uillian foi campeão pernambucano no ano passado na Ilha.
Sport e Vitória voltam a jogar agora na próxima quarta-feira pela Série A. Os pernambucanos vão até Belo Horizonte, onde enfrentam o Atlético-MG, às 21h45 (horário de Brasília). Já os baianos voltam para casa e recebem o Santos, às 19h30, no Barradão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.