ACADEMIA

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Festival de Cinema de Triunfo exibirá 35 filmes, entre eles 14 pernambucanos


O Festival de Cinema de Triunfo anunciou, nesta quinta-feira (15), a lista de curtas e longas-metragens selecionados para sua décima edição, que será realizada entre os dias 7 e 12 de agosto no Cine Theatro Guarany. Um total de 35 filmes serão exibidos nas mostras competitivas, com produções de nove estados brasileiros que vão concorrer a prêmios no valor de R$ 24 mil reais.
O evento, realizado pela Secult e Fundarpe, recebeu 394 inscrições, superando a edição anterior, que teve 384. O festival terá seis filmes na mostra Curta-metragem dos Sertões, oito na Curta-metragem Pernambucano, sete na Curta-metragem Infanto-Juvenil, nove na Curta-metragem Nacional e cinco na Longa-metragem Nacional.
Entre as produções audiovisuais há documentários, animações e ficções para os diversos gostos e idades. Na mostra de longas-metragens nacionais, a mais aguardada do festival, estão filmes como Meu corpo é político, de Alice Riff, Homem-livre, de Álvaro Furloni e Câmara de espelhos, de Néa Ferraz, já exibido no Festival Janela de Cinema do Recife do ano passado.
O Festival de Cinema de Triunfo vai utilizar o recém-inaugurado Cine Theatro Guarany, um patrimônio histórico do estado que teve suas reformas finalizadas em 9 de junho. Além do polo principal, o evento terá exibições itinerantes nas cidades de Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, assim como algumas oficinas, mostras especiais e debates que ainda irão ser confirmados.
SERVIÇO:
10º Festival de Cinema de Triunfo
Onde: Cine Theatro Guarany (Praça Carolino Campos, Triunfo)
Quando: 7 a 12 de agosto
Quanto: gratuito
Informações: 3184-3076

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.