ACADEMIA

tok china e loja de motos

tok china e loja de motos

quarta-feira, 14 de junho de 2017

GRIPE INFLUENZA: PREFEITURA VACINOU 94,47% DO PÚBLICO-ALVO EM AFOGADOS


A Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira comemorou o êxito da campanha de vacinação contra a gripe influenza, que, por determinação do Ministério da Saúde, foi direcionada para um público mais vulnerável como crianças (a partir de seis meses a menores de cinco anos), gestantes, mães com recém-nascidos, pessoas com sessenta anos ou mais, portadores de doenças crônicas e trabalhadores da saúde.
Em Afogados, foram administradas mais de oito mil doses, alcançando a vacinação de 94,47% do público-alvo vacinado. Para ter ideia da importância deste número, até o início do mês, capitais como Fortaleza só tinham alcançado 45% do público-alvo vacinado. 90% era a meta estipulada pelo Ministério da Saúde.
“Conseguimos ultrapassar a meta graças ao empenho e a dedicação de todos os nossos profissionais de saúde, que se envolveram e assumiram o compromisso de garantir essa proteção às nossas crianças, aos nossos idosos e aos demais segmentos do público-alvo definido pelo Ministério,” declarou Artur Amorim, Secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira. A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral que pode levar a óbito, especialmente nos grupos de alto risco, alvos da campanha.
Proteção - vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde protege contra os três subtipos do vírus da gripe, determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) este ano: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.  A vacina contra influenza é segura e também é considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de complicações e casos graves de gripe. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.