ACADEMIA

sábado, 10 de junho de 2017

Indefinição da final do Campeonato Pernambucano irrita o Salgueiro


Inicialmente marcada para o dia 18 deste mês, no Cornélio de Barros, a possível mudança na final do Pernambucano não agradou nenhum pouco o Salgueiro. Por conta de um choque com as Séries A e C, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) notificou a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) que o jogo não poderia ser realizado. De acordo com o presidente do Salgueiro, José Guilherme (foto), caso a data da decisão seja alterada, a equipe sertaneja não vai entrar com o time principal. "Em uma conversa com a diretoria, decidimos priorizar a Série C. Vamos utilizar o sub-20 ou reserva se a data for mudada novamente. Iremos informar ao nosso torcedor para não ir ao estádio", afirmou o mandatário.
Com três pontos em quatro rodadas disputadas, o Salgueiro está em 8º lugar na classificação da Série C. Segundo José Guilherme, a indefinição sobre a final do Estadual prejudicou o Carcará. "Sabemos que um jogo deste porte mexe com a cabeça dos atletas. Tira o foco. O planejamento foi prejudicado uma vez e vai ser novamente. Passamos por todos os sacrifícios no início do estadual, nos classificamos em primeiro lugar para as semifinais, passamos pelo Santa Cruz e com uma dificuldade enorme conseguimos chegar à decisão", completou.
José Guilherme revelou que o prejuízo está sendo enorme para o Salgueiro e que toda a cidade que estava mobilizada para a decisão. Ele revelou que alguns jogadores deixaram de ir para outros clubes do Brasil e exterior para jogar esta final. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.