ACADEMIA

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Na estreia de Sheik, Lucca garante vitória da Ponte e tira embalo do São Paulo


A Ponte Preta deu sequência à sina de tirar pontos de alguns do maiores clubes do país. Depois de empatar com o Atlético-MG em Belo Horizonte, a Macaca contou com o fato de jogar no Moisés Lucarelli para derrotar o São Paulo, que tentava a terceira vitória consecutiva sob o comando de Rogério Ceni. O único gol da partida deste domingo, em Campinas, foi marcado por Lucca, atacante emprestado pelo Corinthians e que, por enquanto, é o principal nome do time do interior. A partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro e marcou a estreia de Emerson Sheik no time da casa.
Com a derrota desta tarde, o São Paulo aumenta a sequência negativa contra a Ponte em Campinas. A última vitória tricolor no Majestoso foi em março de 2015, por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista. O time era dirigido por Muricy Ramalho, na época. Desde então, perdeu as quatro vezes em que esteve no estádio, todas por 1 a 0.
Com os resultados de momento, a Ponte pulou cinco posições na tabela e chegou aos sete pontos, mas será ultrapassada por Chapecoense ou Cruzeiro, que se enfrentam ainda neste domingo. O São Paulo fica no meio da tabela, na nona colocação, e desperdiça a chance de vencer pela terceira vez seguida. Antes, havia batido Avaí e Palmeiras, ambos por 2 a 0, no Morumbi. Fora de casa, a equipe de Rogério Ceni acumula duas derrotas (a outra foi para o Cruzeiro).
Ponte e São Paulo não têm muito tempo para descansar após o duelo deste domingo, pois a quinta rodada acontece já no meio de semana. Ambos jogam na quinta-feira, às 19h30: o Tricolor recebe o Vitória, no Morumbi, enquanto a Macaca vai até Goiânia para duelar com o lanterna Atlético-GO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.