ACADEMIA

terça-feira, 13 de junho de 2017

Para promover a conscientização ambiental, Agência Municipal do Meio Ambiente participa de palestras em Petrolina


Discussões permitem que possamos refletir sobre um futuro melhor a partir da preservação ambiental.

Embora seja um órgão fiscalizador, o papel da Agência Municipal do Meio Ambiente de Petrolina (AMMA) vai muito além disso. Em sua missão de zelar pelo meio ambiente na área do município, também existe o compromisso com a promoção da conscientização ambiental para a população. Pensando nisso, é que existe o engajamento da agência em eventos que tenham o meio ambiente como tema. Por isso que a AMMA foi convidada a participar do III Workshop Nacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade nos Territórios Semiáridos, realizado na cidade pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE).

De Ontem (12) até a próxima quarta-feira, uma grande programação se propõe a debater o tema “Recursos Naturais e Convivência Sustentável no Semiárido”. Entre os palestrantes convidados estão a Promotora do Meio Ambiente do Ministério Público de Pernambuco, Ana Rúbia Torres de Carvalho, a coordenadora do Painel CERO da Universidade Federal do Vale do São Francisco, Doutora Alvany Santiago, o Biólogo responsável pelo Parque Zoobotânico do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro, Josenilson Rodrigues e o Diretor de Projetos Ambientais da AMMA, Victor Flores.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Para que o cidadão adquira consciência ambiental é necessário passar pelo processo de educação sob o viés do Meio Ambiente. Por esta razão, em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a Escola Estadual Antônio Padilha convidou a AMMA para uma discussão importante sobre o Meio Ambiente e a revitalização do Rio São Francisco.

O momento, realizado no último sábado (10) contou com apresentações de estudantes e palestras. Uma delas foi a do Diretor de Projetos da AMMA, Victor Flores. “É de extrema importância este diálogo nas escolas e na comunidade, pois podemos plantar esta semente do bem através da educação ambiental e, assim, poder pensar em futuro sustentável para a nossa cidade”, destaca Flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.