ACADEMIA

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Prefeito diz que Campina Grande não é 'gueto cultural' e Elba responde com elogio a sertanejos

Resultado de imagem para prefeito de campina grande e elba ramalho
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), rebateu as críticas de Elba Ramalho às festas juninas da cidade paraibana. A cantora reivindicou maior espaço para o forró na grade de programação dos eventos do ciclo junino e comentou a presença de sertanejos durante a abertura do São João de Caruaru neste fim de semana. Ao Jornal da Paraíba, o político afirmou acreditar que a cantora estava desinformada sobre a grade do município e disse que não havia espaço para um "gueto cultural". "Respeito a posição de Elba, um ícone de nossa cultura nordestina, e até compreendo seu engajamento cultural, mas creio que ela foi mal informada sobre a festa deste ano", rebateu.
E acrescentou: "Nosso São João cultural não pode ser medido apenas pela grade artística do palco principal do Parque do Povo. Campina mantém projetos importantes como o Sítio São João, a Locomotiva Forrozeira, o Memorial do Maior São João do Mundo, as quadrilhas juninas, o forró pé-de-serra, os eventos tradicionais (como o pau de sebo e a Corrida da Fogueira), as comidas típicas e inúmeras outras manifestações que têm por base nossas raízes culturais mais autênticas". Elba voltou a comentar o assunto por meio de uma publicação no Facebook, na qual agradeceu ao tucano pelo convite para participar da festa e diz que as afirmações feitas em Caruaru não passam de reivindicações.
"Minha fala em Caruaru não foi para criticar, senão reivindicar a participação de mais artistas regionais nas noites alegres do São João Campinense, uma festa caracterizada pelo forró. O forró que aprendemos com Seu Luis , Jackson do Pandeiro, Marinês, Dominguinhos e trios maravilhosos como o Trio Nordestino, Os 3 do Nordeste... Essa é minha humilde opinião, pode não ser a sua, e em nada diminui a admiração que tenho pelos meus colegas sertanejos. Um peso para cada medida. Aprendamos a respeitar as opiniões contrárias, sejamos gentis e educados na discordância. Não vamos mais polemizar, vamos festejar!", publicou. Ela também publicou uma imagem do show na cidade pernambucana na qual afirma "São João tem que ter FORRÓ" e usa hashtag da campanha Devolva Meu São João, encabeçada por Chambinho do Acordeon e Joquinha Gonzaga em abril deste ano como resposta à grade de shows de Campina Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.