ACADEMIA

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Secretaria de Educação de Petrolina inicia ciclo de palestras sobre consequências do uso de drogas


As escolas públicas municipais de Petrolina estão recebendo ações de combate ao uso de drogas. O público-alvo são os adolescentes, jovens e adultos de Ensino Fundamental e na modalidade EJA. O primeiro ciclo de palestra aconteceu na Escola Municipal Jacob Ferreira, localizada no Bairro Cosme e Damião, no último final de semana. A palestra foi realizada por assistente social, pedagogos e Polícia Civil e Militar.
“A intenção dessa ação é debater com os alunos a importância da prevenção ao uso de drogas, através de uma consciência sobre efeitos e prejuízos para a vida das pessoas e para a sociedade”, explica Rosane Costa, tutora de gestão educacional.
O próximo ciclo de palestras será na Escola Municipal José Nunes de Santana, em Nova Descoberta, no setor de Pedrinhas. “Entendemos a importância deste assunto para os estudantes da nossa Rede. Essas palestras são sempre bem-vindas, para afastar os alunos das drogas. É importante para a sociedade e, sobretudo, para os estudantes a disseminação de informações sobre o risco das drogas”, destaca Joelma Reis, diretora de Ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.