ACADEMIA

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Serra: Circuito Tela Verde e lançamento de campanha de conscientização socioambiental


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Serra Talhada foi selecionada para a 8ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente – Circuito Tela Verde (CTV), do Ministério do Meio Ambiente – MMA, em parceria com a Secretaria do Audiovisual – SAv, do Ministério da Cultura.
O objetivo da Mostra é divulgar e estimular atividades de educação ambiental, participação e mobilização social por meio da produção independente audiovisual, bem como atender a demanda de espaços educadores por materiais pedagógicos multimídias.
O Circuito Tela Verde procura atender às demandas de inúmeras instituições que buscam, no Ministério do Meio Ambiente, materiais que subsidiem suas ações de Educação Ambiental.
Os espaços exibidores receberão um kit com 3 DVDs e realizarão mostras socioambientais por todo o Brasil. “Fizemos nossa inscrição seguindo todos os requisitos exigidos pelo Ministério do Meio Ambiente e fomos selecionados, agora vamos aguardar a chegada do material para começarmos a nossa mostra, fortalecendo nossa campanha de conscientização ambiental no município”, explica Ronaldo Melo Filho, secretário Municipal de Meio Ambiente.
Conscientização
No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta segunda-feira (05), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Serra Talhada realizou, no CEU das Artes, na Caxixola, o lançamento da campanha de conscientização socioambiental “Mude de Atitude. Pensar no Futuro é Agir Agora!”, atividade de encerramento da programação da Semana do Meio Ambiente realizada no município.
A campanha “Mude de Atitude. Pensar no Futuro é Agir Agora!” tem o objetivo de conscientizar a população acerca da necessidade de preservação do meio ambiente, através da manutenção de uma cidade limpa, com mais qualidade de vida. A campanha será trabalhada na zona urbana e rural com auxílio de uma cartilha ambiental sobre a destinação adequada do lixo, coleta seletiva, arborização e IPTU Verde.
“O conselho é um espaço muito importante onde governo e sociedade devem discutir os caminhos e buscar soluções de forma conjunta para as questões ambientais voltadas para o município”, afirmou o prefeito Luciano Duque, presente no evento. Eleito novo presidente do Conselho, o diretor de Meio Ambiente do município, Gustavo Melo, ressaltou a necessidade da participação popular. “É muito importante que a população serratalhadense participe das reuniões do conselho, somando forças conosco em defesa do meio ambiente”, disse.
Integram o COMDEMA representantes da Secretaria de Meio Ambiente, Câmara Municipal de Vereadores, Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Planejamento, UFRPE/UAST, Paróquia N. Sra do Rosário, CDL, CECOR, STR, SINTEST, Associação Manoel Santos e União dos Estudantes de Serra Talhada – UEST.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.