ACADEMIA

tok china e loja de motos

tok china e loja de motos

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Bergson marca de pênalti, Paysandu vence e Náutico agoniza na lanterna


O Paysandu conseguiu o objetivo traçado pelo técnico Marquinhos Santos: se afastar da zona do rebaixamento. Contra o Náutico, conseguiu o segundo triunfo seguido ao vencer por 1 a 0, com um gol de Bergson e, momentaneamente, está na 11ª posição, com 20 pontos. O Timbu, por outro lado, teve uma reação freada (vinha de três jogos sem perder). Ainda é o lanterna, com sete pontos, e a situação fica cada vez mais complicada.
Um Náutico que só fazia se defender contra um Paysandu inoperante. Foi assim que o primeiro tempo se desenhou no Mangueirão. Ou seja, praticamente sem ações. Contam-se nos dedos de uma mão quantas vezes os lances de perigo aconteceram. O Papão começou melhor, assustando com uma cabeçada de Magno, mas depois dos 15 minutos a proposta do Timbu prevaleceu. Precisando somar pontos, o time pernambucano via o empate como um bom resultado. O clube paraense colaborou e ficou sem assustar. Logo no início do segundo tempo, o Paysandu chegou ao gol, com Bergson. Mas ele estava um pouco à frente e o impedimento foi marcado. O camisa 30, porém, ainda seria figura importante na partida. O panorama geral era semelhante ao do primeiro tempo, com um ritmo muito lento das duas equipes. Mas, se o Náutico via o empate como positivo, tudo foi por água abaixo. O juiz marcou um pênalti de Tiago Cardoso sobre Marcão. Adivinha quem foi para a bola? Bergson, que converteu e decretou a vitória sobre o seu ex-clube.
O Náutico volta a jogar no próximo sábado, às 16h, contra o Londrina-PR, no Estádio do Café. O Paysandu entra em campo no mesmo dia, só que um pouco mais tarde – às 19h – contra o Brasil de Pelotas-RS, no Estádio Bento Freitas.