ACADEMIA

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Corinthians empata com Avaí, e vantagem na liderança volta a cair


O Corinthians pressionou, mandou bolas na trave, mas pelo segundo jogo seguido não conseguiu vencer – algo que não ocorria desde abril. Na Ressacada, a equipe empatou em 0 a 0 com o Avaí, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense tropeça em casa, mas, por outro lado, soma um ponto contra um adversário que luta pelo título.
Mesmo fora de casa, o Timão dominou as ações e teve 63% de posse de bola nos primeiros 45 minutos. O Avaí passou a maior parte do tempo em seu campo, esperando brechas para contra-atacar. Das 20 finalizações da primeira etapa, 12 foram dos visitantes. A partida melhorou depois do intervalo, com chances claras dos dois lados. Aos 9, o Avaí perdeu oportunidade incrível, com Simião, que de dentro da pequena área, sem marcação e com o gol aberto, mandou a bola por cima do travessão. Pouco depois, Joel carimbou a trave.
O Timão também chegou perto com Rodriguinho, Maycon, Pedro Henrique, teve bola no travessão (cabeceada contra por Betão), mas pecou nas finalizações e também parou no goleiro Douglas. Tentando uma pressão final, o técnico Fábio Carille sacou o volante Gabriel e colocou o atacante Kazim, mas o empate persistiu… E a vantagem alvinegra na liderança voltou a cair.
Com o resultado, o Timão viu cair pela segunda rodada consecutiva a sua vantagem na liderança da competição. A diferença de pontos para o Grêmio, que venceu o Vitória, agora é de seis pontos. Mesmo assim, a campanha alvinegra, com 37 pontos e 82,2% de aproveitamento, é a melhor dos pontos corridos após 15 rodadas. Já o Leão segue na zona do rebaixamento, com 14, no 18º lugar.
As equipes voltam a campo no próximo domingo, às 16h. O Avaí atuará mais uma vez na Ressacada, desta vez contra o Cruzeiro, enquanto o Timão enfrenta o Fluminense, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.