ACADEMIA

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Cruzeiro vence o Palmeiras, alivia pressão sobre Mano e freia arrancada do rival


O Cruzeiro venceu o Palmeiras por 3 a 1 no Mineirão, neste domingo, aliviou a pressão sobre o técnico Mano Menezes e voltou a figurar entre as equipes candidatas a brigar por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Para os paulistas, a derrota é um freio na arrancada de quatro vitórias seguidas no Brasileirão.
O Palmeiras não se intimidou com a condição de visitante no Mineirão e controlou as ações do jogo nos primeiros 30 minutos de partida. Teve chances para abrir o placar e reclamou de um pênalti sofrido por Róger Guedes que foi ignorado pela arbitragem. Apesar disso, quem marcou foi o Cruzeiro: aos 31 minutos, Alison encontrou Thiago Neves que, quase sem ângulo, finalizou na saída de Prass e fez o primeiro. Antes do intervalo, Hudson aumentou ao desviar chute de Lucas Romero e enganar o goleiro palmeirense.
Cuca mudou o time no intervalo ao colocar Keno na vaga de Mayke – Tchê Tchê foi para a direita. A equipe melhorou, mas continuou criando poucas situações de gol. O Palmeiras conseguiu diminuir aos 16 minutos, quando Willian concluiu de cabeça em cruzamento na medida de Róger Guedes. Com a vantagem, o Cruzeiro tratou de se fechar e apostar em contra-ataques. No fim, aos 46 minutos, matou o jogo quando Élber partiu, bateu em cima de Prass, mas aproveitou o rebote para fazer o terceiro.
O resultado fez o Cruzeiro escalar sete posições na tabela, agora o sexto colocado, com 17 pontos – a equipe ainda pode ser ultrapassada até o final da rodada. O Palmeiras, que poderia assumir a vice-liderança do torneio, estacionou nos 19 pontos, e caiu para quinto.
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba, às 21h45. No mesmo dia e horário, o Palmeiras tenta acabar com a invencibilidade do líder Corinthians em clássico que será disputado no estádio alviverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.