ACADEMIA

sábado, 8 de julho de 2017

Divulgada a programação completa do Festival de Inverno de Garanhuns


A programação completa do 27ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que inclui atrações da música, do teatro e de outros segmentos artísticos, foi anunciada na manhã desta sexta-feira (7) em coletiva de imprensa realizada pela Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult) e pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) no Museu do Estado. O evento, com acesso gratuito, está programado para ocorrer na cidade do Agreste do estado entre os dias 20 e 29 de julho.
O cantor Belchior, falecido em abril deste ano, será o grande homenageado e terá duas noites especiais dedicadas a ele no Palco Dominguinhos, montado na Praça Guadalajara - na abertura do festival, na quinta-feira (20) e sexta-feira (21). Também será celebrado o centenário do escritor, dramaturgo, jornalista e advogado Hermilo Borba Filho com uma programação especial na Praça da Palavra, no centro do município, voltada para a literatura.
O baiano Tom Zé, a sambista Mart'nália e a pernambucana Isadora Melo foram as primeiras atrações confirmadas pela produção, ainda antes do anúncio completo. Além deles, Baby do Brasil, BaianaSystem, Mundo Livre S/A, Fernanda Abreu, Geraldo Azevedo e outros artistas compõem a programação. O hip hop vai ganhar espaço no FIG pela primeira vez. O projeto Som na Rural estará no festival, estacionado no Parque Euclides da Cunha, com apresentações de Mamulengos, Cosmo Grão, Ylanna Queiroga, Mestre Lourimbau, Camarones Orquestra Guitarrística, Luizinho Calixto e outros artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.