ACADEMIA

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Governo Municipal de Carnaíba realizou o encerramento do "Baú de Leitura" na quadra da Cônego Luiz


A Secretaria de Educação de Carnaíba-PE, no Sertão no Pajeú, realizou na tarde desse sábado (08/07/17), mais um projeto “Baú de Leitura” com objetivo valorizando o saber popular e a literatura, de modo a contribuir para a formação de leitores e escritores críticos e conscientes do seu papel sócio-político, fortalecendo políticas públicas de educação.

As atividades do Baú de Leitura destinam-se a crianças, adolescentes e adultos, suas famílias, educadores/as e toda a sociedade interessada no desenvolvimento da cidadania. Esse projeto foi criado em 2005 pela ex-secretária de educação Cecília Patriota, a fim de motivar o aprender na escola, auxiliando o contato com as palavras, os números e todas as linguagens.

Esse projeto é vivenciado todos os anos pelas escolas municipais, rurais e urbanas de Carnaíba, com o emprenho de todos os professores/as da rede. Tudo o que foi trabalhado nas escolas durante o Projeto Baú de Leitura foi um passeio apaixonado pela literatura, apontando a importância de ler desde cedo e sempre textos e livros que nunca saem da moda e que fascinam gerações e gerações de leitores.


Este ano o encerramento do projeto estava para acontecer no pátio de eventos de Carnaíba, mais entramos em um período chuvoso, e por causa das chuvas o projeto na quadra de esportes da Escola Cônego Luiz Gonzaga Vieira de Melo, e a exemplo de outras edições foi um sucesso, as dependências da quadra ficaram totalmente lotadas com presença do público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.