ACADEMIA

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Jaílson põe Prass no banco, pega pênalti, e Palmeiras empata com Flamengo na Ilha


Jaílson foi o xodó do torcedor do Palmeiras na conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado. Em sua estreia nesta edição da competição, manteve tal status e também a invencibilidade na Série A com a camisa alviverde. O goleiro teve boa atuação contra o Flamengo nesta quarta-feira, tendo defendido um pênalti e mantendo o empate por 2 a 2 na Ilha do Urubu, em duelo válido pela 15ª rodada.
Pará deixou os mandantes em vantagem, enquanto Willian e Róger Guedes viraram o jogo. Ainda antes do intervalo, Guerrero definiu a igualdade ao anotar seu 18º gol na temporada, igualando já sua melhor temporada no futebol brasileiro – conseguiu a marca em 2013 e 2016. Diego teve a oportunidade de dar os três pontos aos cariocas, mas parou no goleiro alviverde, que fez apenas sua segunda partida na temporada.
Jaílson, que ganhou a posição devido ao mau momento de Fernando Prass, atuou pela 20ª vez na liga nacional pelo clube paulista. São 14 triunfos e seis igualdades. A única derrota dele no clube se deu na Copa do Brasil de 2016, diante do Grêmio.
O duelo ainda contou com presenças ilustres. O técnico da seleção brasileira, Tite, esteve in loco para acompanhar a partida, assim como Diego Alves, novo goleiro flamenguista, que foi  muito festejado pela torcida.
Com o resultado, o Flamengo vai a 25 pontos e está na quarta posição, uma à frente do Palmeiras, que soma duas unidades a menos. Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o time carioca receberá o Coritiba na Ilha do Urubu, no sábado, às 19h (de Brasília). Um dia depois, a equipe alviverde irá até a Arena Pernambuco parar encarar o Sport, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.