ACADEMIA

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Jovens de Sertânia participam de treinamento com equipe técnica do Sport Club do Recife


O departamento de Esportes, da Secretaria de Juventude, Esporte, Cultura e Turismo do Governo Municipal de Sertânia, levou para o município a equipe técnica do Sport Club do Recife para a realização de um Workshop sobre Handebol, no último final de semana, nos dias 22 e 23 deste mês. Foram momentos produtivos de treinamento intenso, segundo o diretor da modalidade do clube e treinador, Márcio Ferreira. “Nossa Comissão Técnica trocou inúmeras informações com vários profissionais e atletas não só da cidade de Sertânia, como também da Região, de municípios como Venturosa, Afogados da Ingazeira, Belém de São Francisco, Pedra e Alagoinha”, comemorou.
Márcio, que também é sertaniense, elogiou a organização da ação e a iniciativa da nova gestão. “Agradecemos muito o convite e a acolhida do prefeito Ângelo Ferreira, do secretário Zuza do Padre e do vereador Tadeu Queiroz, que apoiaram e se empenharam para que se tornasse realidade esta parceria”, agradeceu. O técnico já vislumbra uma nova edição no ano que vem. A ação faz parte do Plano de Governo do atual gestor que prioriza o acesso ao Esporte, Cultura e Lazer, para pessoas de todas as idades. Ângelo Ferreira comemorou o sucesso do Workshop. “A valorização do esporte é uma grande lição de vida. Nessas atividades, os profissionais trocam experiências com os atletas e os ensinamentos vão além do esporte. São lições para todos os desafios que podem surgir na jornada de cada um”, contou.
O evento aconteceu durante a Copa Moxotó de Handebol, na Escola de Referência em Ensino Médio Ovalo Bilac, em Sertânia. E contou ainda com atividades práticas no Ginásio Epaminondas Morais,  que foi reformado recentemente nesta nova gestão. Na programação, foram abordadas as tendências mais atuais do esporte, a periodização do treinamento e os sistemas defensivos, ofensivos e as transições desta modalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.