ACADEMIA

tok china e loja de motos

tok china e loja de motos

segunda-feira, 24 de julho de 2017

O governo Duque iniciou uma importante campanha em Serra Talhada


“Mude de atitude. Pensar no futuro é agir agora”. Dizendo assim o governo de Serra Talhada passou a alertar a população. “Queimar, jogar lixo ou entulhos nas ruas ou terrenos baldios é crime”. Agora estamos oficialmente informados. “Crime ambiental, sujeito a multa e detenção”. “O tratamento público com o lixo é responsabilidade de todos nós”.

Eu estou pessoalmente animado com tudo isso. Nossa cidade vive no inicio de uma política em que a conduta cidadã é cobrada e estimulada. Uma política fundamentada no conceito de que o cuidado com a saúde começa na prevenção das doenças antes de seu atendimento. O governo Luciano Duque manifesta conhecer que não são postos de saúde que cuidam da população. É a população cuidando de seu próprio bem estar, de forma adulta e responsável. Orientada, como deve ser, pelo governo.

Certamente a cartilha que encontrei na porta da redação do blog é parte de uma campanha que vai se expandir pela cidade. Vai entrar na vida das famílias, nos comentários dos filhos com os pais, nas conversas dos vizinhos. E eu acho, também, que a criançada de Serra Talhada vai ser protagonista, não apenas participante, nessa nova atitude cidadã.

Nas escolas, particularmente, as crianças vão ser os agentes da transformação com atividades alusivas, aprendendo e ensinando a cuidar de nós, da natureza e do mundo. Nosso mundo. Vão voltar da escola para casa dizendo como é que se cuida cada dia do mundo em que vivemos.

A cartilha é bonita, deve ter custado caro. Tem oito páginas coloridas e ostenta o selo de Município Aprovado da UNICEF. Mas foi dinheiro bem gasto, pois ela não será jogada fora. Ela vai apoiar a campanha que, certamente, tomará conta da vida de nossa cidade nos próximos meses.

Espero, também, que a mídia informativa, blogs, rádios, ajudem a espalhar esta ação corajosa e revolucionária do governo. Estou feliz por estar vivendo este momento. Valeu prefeito Luciano.