ACADEMIA

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Palmeiras flerta com virada ‘impossível’, mas Cruzeiro busca empate no fim e vai à semi


O Palmeiras quase fez o que parecia impossível há um mês, no Allianz Parque, se tornar realidade. Mas não contava com uma reação do Cruzeiro.
Keno, aos 25 minutos do segundo tempo, fez o gol palmeirense na partida. O Cruzeiro foi ao ataque e conseguiu o gol de empate aos 40 minutos da etapa final para garantir sua vaga nos gols marcados fora de casa.
Com este resultado, o Cruzeiro vai à semifinal da Copa do Brasil e aguarda o vencedor do duelo entre Grêmio e Atlético-PR. No jogo de ida, em Porto Alegre, o time tricolor venceu por 4 a 0.
Já o Palmeiras concentra suas forças agora na Libertadores e no Brasileiro.
O primeiro tempo do confronto disputado no Mineirão foi monótono. Beneficiado pelo empate sem gols, o Cruzeiro se manteve bem postado no campo de defesa. Já o Palmeiras, com Dudu e Guerra pouto participativos, não teve chances de gol na metade inicial.
Os goleiros Jailson e Fabio não tiveram maiores dificuldades no primeiro tempo. Thiago Neves finalizou uma vez da entrada da área após receber de Diogo Barbosa e o arqueiro palmeirense defendeu com tranquilidade. Jean também arriscou de longe e movimentou o guarda metas celeste.
De forma inusitada, o técnico Cuca protagonizou um dos poucos lances bonitos da etapa inicial. Posicionado na beirada do gramado, o treinador mostrou habilidade ao dominar uma bola que saiu pela linha lateral e até ganhou aplausos de um sorridente Mano Menezes.
Na tentativa de aumentar o poder ofensivo do Palmeiras, Cuca colocou Keno no lugar de Guerra, deslocando Dudu da ponta esquerda para a meia. O panorama da partida não mudou, e Cuca resolveu sacar o volante Felipe Melo para a entrada do meia Raphael Veiga.
O Palmeiras inaugurou o marcador aos 25 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio pelo lado direito de Raphael Veiga, o goleiro Fabio tentou afastar. Na cobra, Keno pegou de primeira na entrada da área, a bola desviou em Lucas Romeiro e terminou nas redes.
Logo depois do gol, Cuca reforçou a marcação no meio de campo ao tirar o atacante Dudu para colocar o volante Tchê Tchê. O Cruzeiro aumentou o volume de jogo e marcou o gol da classificação aos 39 minutos. Após cruzamento de Alisson pela esquerda, Diogo Barbosa usou a cabeça para completar com sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.