ACADEMIA

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Palmeiras quebra encanto do Sport de Luxa e vence fora


Em um duelo direto pela zona de classificação à Copa Libertadores, o Palmeiras foi até uma lotada Arena Pernambuco e frustou a boa fase do Sport com uma vitória por 2 a 0, neste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bruno Henrique foi o nome do jogo ao abrir o placar e dar uma belíssima assistência para Keno fechar a conta, ainda antes do intervalo.
Com o resultado, o Palmeiras vai a 26 pontos, ultrapassa o adversário deste domingo e sobe para a quinta posição. Já o Sport, que tinha vencido sete de seus últimos oito jogos, estaciona nos 24 pontos e cai para o sexto lugar. Além disso, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo tinha triunfado – e sem sofrer gols – em sues últimos quatro compromissos oficiais como mandante.
O time alviverde conseguiu o importante resultado fora de casa, apesar de uma série de desfalques:  o lesionado Willian, os suspensos Tchê Tchê, Michel Bastos, Dudu e Borja e os poupados Guerra e Felipe Melo. Além disso, Arouca, Thiago Martins, Moisés e Fabiano também não jogaram. Em meio às baixas, houve uma estreia: o atacante Deyverson foi titular e teve uma atuação de pouco brilho. Do lado dos mandantes, os machucados Magrão, Osvaldo, Neris e Anselmo ficaram de fora.
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport visitará o Bahia na Fonte Nova, no domingo, às 16h (de Brasília). Um dia antes, o Palmeiras receberá o Avaí no Allianz Parque, às 19h.
Antes, as duas equipes irão a campo por outras competições. O time pernambucano enfrentará o Arsenal na Argentina, às 19h15 de quinta-feira, pela Sul-Americana – no confronto de ida da segunda fase, os rubro-negros triunfaram por 2 a 0. Na quarta, o Palmeiras visitará o Cruzeiro pela volta das quartas de final da Copa do Brasil – no primeiro duelo, houve empate por 3 a 3 em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.