ACADEMIA

domingo, 9 de julho de 2017

Pernambucana que salvou livros da enchente pode ganhar casa no Programa do Faro


A equipe da Hora do Faro visitou a casa de Rivânia, pernambucana de 8 anos conhecida por salvar livros e materiais escolares após ter a casa alagada durante as fortes chuvas que atingiram o estado. Rivânia mora em Várzea do Una, em São José da Coroa Grande, a 117 km do Recife. A menina também esteve nos estúdios da Record e foi recebida por Xuxa, que se comoveu com a história. A estudante visitou a capital paulista a convite de Rodrigo Faro, que vai contar a sua história no programa da Record, neste domingo (9), às 15h30.
A família de Rivânia teve a casa atingida pelas chuvas e perdeu colchões, camas, guarda-roupa, televisão e armários. A imagem da garota abraçada com a mochila de livros comoveu o país. O registro do fotógrafo Valter Rodrigues captou o momento em que ela abandona a casa em uma jangada. O fato aconteceu no final de maio de 2017, quando a avó pediu para que a menina buscasse na casa apenas o essencial e, para surpresa de todos, ela voltou com o material escolar.
O apresentador Rodrigo faro preparou um dia especial para ela, com cuidados no visual e participando de uma prova no palco do programa. Em junho, a equipe de Xuxa também esteve na casa de Rivânia para fazer gravações de uma reportagem. No dia seguinte, Faro apareceu de surpresa na praça da cidade e se encontrou com a estudante. Lá, ela recebeu uma bicicleta, vários livros e foi convidada para viajar até São Paulo e participar dos programas.
Rivânia também apareceu no programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo. No entanto, ela não viajou até os estúdios da emissora para gravar a participação, mas apareceu em um VT exibido pela produção. A garota estuda na Escola Municipal Várzea do Una e mora com os avós, Maria e Eraldo, que também foram aos estúdios. Assim como milhares de pernambucanos, eles perderam móveis, eletrodomésticos e roupas por conta das fortes chuvas no interior do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.