ACADEMIA

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Arcoverde recebe 6º Encontro dos Bancários do Interior

No próximo sábado, a cidade de Arcoverde vai ser sede do 6º Encontro dos Bancários do Interior de Pernambuco. Com o tema “Lutar, Defender e Garantir Nenhum direito a menos”, a categoria vai debater o presente e o futuro da classe diante das mudanças a nível federal e estadual.
Na pauta deverá entrar uma análise sobre as mudanças com a lei da terceirização e da reforma trabalhista aprovadas pelo Congresso Nacional, além de debater a reforma previdenciária que está em análise na Câmara dos Deputados e que tem a oposição do sindicato dos bancários em todo o País. 
Outro tema que deve ser abordado no encontro é a proposta de reestruturação do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal anunciada pelo governo federal. Os bancários pretendem, com ações na justiça, garantir os direitos dos bancários atingidos pelos desmontes dos bancos públicos, especialmente diante da política do BB de não incorporar funcionários ocupando há anos funções bancárias, que passa a também ser adotada pela Caixa nos últimos tempos.
O 6º Encontro dos Bancários do Interior acontece sábado (12) no auditório do Hotel Cruzeiro, no bairro do São Miguel, a partir das 10h e deve reunir trabalhadores do Agreste e Sertões Pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.