ACADEMIA

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Chuva de agosto surpreende no Sertão do Pajeú


Um fenômeno considerado raro foi registrado no último sábado em áreas do Sertão, a exemplo do Pajeú. Em pleno 19 de agosto, ou seja, na segunda quinzena do mês, choveu em cidades como Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Iguaracy, Ingazeira e Tabira.
Em Itapetim, a chuva chegou a 28 milímetros. É mais uma demonstração de como o tempo anda cercado de imprevisibilidade. Até agora, de acordo com dados do IPA, cidades como Itapetim passaram da casa dos 700 milímetros este ano. Mas é de Triunfo o recorde do ano, com 1002 milímetros registrados até agora.
Esses dados não consideram as chuvas das últimas horas. Calumbi (709 mm), Ingazeira (702,4 mm). Na casa dos 600 milímetros, Afogados da Ingazeira, Brejinho, Santa Terezinha, São José do Egito, e Tuparetama. Na casa dos 500 milímetros, Carnaíba,  Solidão, Santa Cruz da Baixa Verde e Custódia. Com menos de 500 milímetros, Serra Talhada, Quixaba, Tabira, Flores e Iguaracy. Mas há chuvas ainda menores que essas. Em Betânia, por exemplo, foram apenas 326,5 milímetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.